O evento de tecnologia Campus Party 2010, realizado na semana passada em São Paulo, serviu aos participantes 30 mil refeições entre os dias 25 e 31 de janeiro, quando milhares de pessoas circularam pelo Centro de Exposições Imigrantes. Segundo dados oficiais da organização, divulgados nesta terça-feira (2), isso representa 13,5 toneladas de comida aos participantes que fecharam um pacote de R$ 165 por café da manhã, almoço e jantar durante os sete dias de evento.
Dos 6 mil pagantes, 3.887 pessoas desembolsaram R$ 15 a mais e acamparam no local
Já a quantidade de bebida servida no refeitório chegou a 5,4 mil litros, considerando água e refrigerante. Além do refeitório, havia uma praça de alimentação fora do pavilhão, com mais alternativas de comida (as vendas dessa área não entraram nas estatísticas oficiais).
Mulheres responderam por 25,2% dos pagantes
Na terceira edição do encontro em São Paulo, foram vendidas 6 mil vagas por R$ 140, mais R$ 15 de camping. Nem todos quiseram acampar: o número de pessoas que dormiram no local chegou a 3.887, também de acordo com a organização do evento, criado na Espanha há 13 anos.
Os chamados campuseiros puderam usar durante toda a semana uma internet considerada ultraveloz, com velocidade de 10 Gbps – a taxa de upload foi de 66%, enquanto a de download foi de 44%. Essa conexão exigiu 40 km de cabos de rede e 20 km de cabos de fibra ótica.
A maioria dos inscritos era do sexo masculino: 4.448, ou 74,8% do total. Já as mulheres chegaram a 1.552, ou 25,2%. A faixa etária entre 18 e 29 anos respondeu pela maior parte dos participantes (68%; 4.080), seguida por fãs de tecnologia com idades entre 30 e 49 anos (20%; 1.200), mais de 50 anos (4%; 240) e menos de 19, (8%; 480).
Além dos 6 mil pagantes, a organização divulgou que o eventou recebeu 100 mil visitantes na Área Expo, de visitação gratuita. Durante uma semana, foram realizadas 533 atividades (palestras, oficinas e mesas de debates, por exemplo), que duraram cerca de 700 horas.