Mapa mostra as palavras mais utilizados por usuários do LinkedIn de vários países
O adjetivo “dinâmico” é o clichê mais utilizado por brasileiros cadastrados no LinkedIn – rede social voltada para profissionais. Na Índia e na Espanha a palavra também foi apontada como mais utilizada por usuários destes países. O levantamento foi publicado no blog da rede social nesta terça-feira (14). A empresa analisou mais de 80 milhões de perfis da rede social.
A equipe do LinkedIn também mapeou termos chavões mais utilizados por usuários de outros países. Nos Estados Unidos, Canadá e Austrália, por exemplo, os usuários enfatizam a “vasta experiência” que têm na área em que alegam ou querem atuar. Já no Reino Unido, os membros da rede social se declaram como profissionais “motivados”. Franceses, italianos, alemães e holandeses veem eles próprios como pessoas de perfil “inovador”.
Segundo o site, a proximidade dos usuários da rede social ajuda a saber quais as palavras mais utilizadas. “Na maioria dos casos, é possível verificar que quanto maior a proximidade geográfica dos usuários maior a semelhança nos termos clichê utilizados.”
“Seu perfil no LinkedIn é uma extensão de sua marca e, com a chegada do novo ano, esta é uma data perfeita para ‘dar uma geral’ em sua conta”, aconselha o blog da rede social.
Maior rede profissional do mundo
O LinkedIn surgiu em 2003, na Califórnia, como uma rede para pessoas controlarem seus perfis profissionais online. A empresa tem escritórios em cinco países EUA, Inglaterra, Austrália, Índia e Holanda. O serviço está disponível em cinco línguas: português (desde abril) inglês, francês, espanhol e alemão.
A rede tem como principal objetivo ajudar as pessoas a "venderem a si mesmas", já que atualmente a mudança de emprego para emprego é cada vez mais rápida. A rede na web permite que os profissionais mantenham seus perfis atualizados e mostrem seu talento para empresas que também fazem parte do LindkedIn.