Clientes do serviço de banda larga da Telefônica, o Speedy, já conseguem se conectar à internet normalmente
após horas de instabilidade no final da tarde desta segunda-feira (17).
A falha de autenticação atingiu todo o Estado de São Paulo e todos os provedores. A
Central de Atendimento ao Cliente UOL chegou a registrar um aumento de 88% nas reclamações, às 17 horas.
Você está enfrentando problemas para se conectar à internet?A Telefônica, por meio da assessoria de imprensa, informa que não detectou instabilidades com o Speedy.
Venda de Speedy suspensaNo dia 23 de junho, a Telefônica
suspendeu a venda do Speedy, após
ordem da Anatel publicada em despacho no dia 22. No texto, a Agência determinava que a empresa deveria apresentar em até 30 dias um plano de melhorias para o serviço de internet banda larga, texto este
apresentado após quatro dias.
A decisão da Anatel aconteceu após uma série de interrupções na prestação do serviço, que completaram um ano em julho, deixando usuários residenciais e corporativos sem acesso à internet por várias horas seguidas.
A primeira fase do plano que previa a estabilização de rede do Speedy
foi concluída em 17 julho, mas a venda ainda não foi liberada.
PROBLEMAS GRAVES NO SPEEDY COMPLETAM 1 ANO
02/07/2008 | 20/02/2009 | 06/04/2009 | 18/05/2009 |
Interrupção no Estado de São Paulo | Incêndio em datacenter | Ataques de negação de serviço | Lentidão e intermitência no serviço de DNS |
Aproximadamente 2 milhões de usuários residenciais são afetados, além de órgãos públicos do Governo do Estado de São Paulo e corporações privadas. | Incêndio em prédio da operadora em Barueri afeta datacenter e derruba acesso de clientes à internet | Um ataque de hacker aos servidores DNS da operadora foi responsável pelos problemas de acesso enfrentados pelos usuários | Operadora sinaliza dois períodos de instabilidade na infraestrutura que dá suporte ao acesso à rede mundial de computadores. |