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17/08/2009 - 18h44

Usuários de Speedy enfrentam instabilidade para se conectar à internet

Da Redação
Clientes do serviço de banda larga da Telefônica, o Speedy, enfrentam falhas de autenticação ao tentaram entrar na internet na tarde desta segunda-feira (17). O problema atinge todo o Estado de São Paulo e todos os provedores.

Você está enfrentando problemas para se conectar à internet?

A Central de Atendimento ao Cliente UOL registrou um aumento de 88% nas reclamações, às 17 horas.

A Telefônica, por meio da assessoria de imprensa, informa que não detectou instabilidades com o Speedy.

Venda de Speedy suspensa

No dia 23 de junho, a Telefônica suspendeu a venda do Speedy, após ordem da Anatel publicada em despacho no dia 22. No texto, a Agência determinava que a empresa deveria apresentar em até 30 dias um plano de melhorias para o serviço de internet banda larga, texto este apresentado após quatro dias.

A decisão da Anatel aconteceu após uma série de interrupções na prestação do serviço, que completaram um ano em julho, deixando usuários residenciais e corporativos sem acesso à internet por várias horas seguidas.

A primeira fase do plano que previa a estabilização de rede do Speedy foi concluída em 17 julho, mas a venda ainda não foi liberada.

PROBLEMAS GRAVES NO SPEEDY COMPLETAM 1 ANO

02/07/200820/02/200906/04/200918/05/2009
Interrupção no
Estado de São Paulo
Incêndio em datacenterAtaques de negação de serviçoLentidão e intermitência no serviço de DNS
Aproximadamente 2 milhões de usuários residenciais são afetados, além de órgãos públicos do Governo do Estado de São Paulo e corporações privadas.Incêndio em prédio da operadora em Barueri afeta datacenter e derruba acesso de clientes à internetUm ataque de hacker aos servidores DNS da operadora foi responsável pelos problemas de acesso enfrentados pelos usuáriosOperadora sinaliza dois períodos de instabilidade na infraestrutura que dá suporte ao acesso à rede mundial de computadores.
Mais
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