UOL Notícias Tecnologia

Dicas > Hardware e Gadgets

25/11/2009 - 08h00

Deixe seu pendrive com a sua cara

NILSON MURAYAMA | Para o UOL Tecnologia
É possível personalizar o seu pendrive de forma rápida e fácil. Se você tiver familiaridade com algumas linhas de comando, pode fazê-lo no bloco de notas e gerar um arquivo auto-executável, que roda automaticamente ao conectar o dispositivo USB no computador.

Mas se você tem pouca intimidade em ficar digitando comandos no bloco de notas, saiba que existem programas que auxiliam nessa tarefa.

Com esses programas é possível modificar o ícone e o nome do pendrive, planos de fundo e ícones das pastas. É possível ainda, solicitar que um programa que é sempre utilizado execute automaticamente ao conectar o pendrive. É o mesmo processo que ocorre em um DVD ou CD, que abre o programa de instalação automaticamente, quando inseridos no drive.

O USB Personalizer auxilia você nessa tarefa. Com uma interface simples e prática, você rapidamente altera ícones, nomes, e imagens. Pode também solicitar que arquivos executem automaticamente ao conectar o pendrive na porta USB. O programa é gratuito e funciona em Windows XP e Vista.

Compartilhe:

    Últimas dicas de Hardware e Gadgets

    Hospedagem: UOL Host