UOL Notícias Tecnologia

01/07/2009 - 07h01

Caixa de entrada sem bagunça

DANIEL ANDREAZZI | do UOL Tecnologia
O programador Marco Gomes, em suas próprias palavras, é neurótico por organização. "Tenho duas contas de e-mail, uma pessoal e outra da minha empresa, ambas hospedadas no Gmail. No computador, acesso minhas mensagens com o Mail.app (aplicativo de e-mail do Macintosh), o que me dá a liberdade de trabalhar offline (com os e-mails que devem ser respondidos com urgência). Meu backup é todo online", explica.

Segundo Gomes, em seu computador ele a estratégia Inbox Zero, ou seja, tentar deixar a caixa de entrada sempre limpa. Para isso, criou seu próprio sistema de pastas para responder mensagens com eficiência, baseado apenas em prioridades: urgente, não urgente, esperando por resposta e arquivo.

O programa utilizado por Gomes é o Mail.app, mas esse sistema também pode ser aplicado em qualquer programa de gerenciamento de e-mails, como Outlook, Outlook Express, Windows Mail ou Thunderbird.

Outra opção é trabalhar com pastas organizadas por assunto. Também é possível criar regras para colocar determinados e-mails diretamente em determinadas pastas.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host

    Organize sua vida digital