UOL Notícias Tecnologia

04/11/2008 - 09h02

Softs portáteis levam escritório para qualquer lugar

CINTIA BAIO | Do UOL Tecnologia
Quando o trabalho não acaba na mesa do escritório, o jeito é levar o escritório com você, para onde quer que vá —e no pendrive.

Na lista separada pelo UOL Tecnologia (e que você confere abaixo) não faltam suítes completas que trazem navegador, planilha de texto e até calendário, leitor de arquivos PDF e antivírus.

Confira a seleção e escolha quais deles não vão mais sair do seu pendrive:

PortableApps Suíte

ReproduçãoAlguns aplicativos oferecem suítes completas para montar o seu próprio desktop em qualquer PC. O PortableApps Suíte, por exemplo, é um deles. O pacote traz Firefox, planilha e editor de texto OpenOffice, comunicador instantâneo, antivírus, e-mail, calendário e, de quebra, popular jogo de raciocínio lógico. Todos os programas são gratuitos.

OpenOffice.org 2.4.1

ReproduçãoAlguns aplicativos oferecem a opção de criar e editar textos e planilhas direto na Internet, como o GoogleDocs ou o Zoho. Mas nem sempre se dá para confiar em colocar seu último trabalho da faculdade apenas na rede. A versão portable do OpenOffice.org carrega editor de texto e planilha para que você possa complementar seus textos de qualquer lugar.


Sumatra PDF 0.8.1

ReproduçãoAssim como o Adobe Reader, o Sumatra PDF é um programa simples que permite a leitura de arquivos no formato PDF direto no computador. Não é preciso instalá-lo na máquina. Para visualizar os arquivos, basta clicar com o botão direito do mouse sobre o documento, escolher a opção 'Abrir com...' e localizar o arquivo executável do programa.

Smarter Data Recovery 4.0

ReproduçãoDeletou o arquivo com o relatório que deveria apresentar ao chefe? O programa promete recuperar a maioria dos arquivos apagados do HDs, câmera digital e MP3 players. Para começar a busca, basta rodar o aplicativo —não é preciso instalá-lo— no computador, selecionar a unidade de disco que você deseja fazer a varredura e clicar em 'Find' (Procurar).

ClamWin 0.93

ReproduçãoO antivírus gratuito possui todos os recursos da versão para desktop. Oferece escaneamento agendado, rastreamento por arquivo e roda sem a necessidade de ser instalado no computador. O ponto negativo do aplicativo é que ele não faz o monitoramento online —é preciso escolher quais serão os arquivos a serem examinados.

BossOff 0.8.2

ReproduçãoEsconda as janelas do MSN, Orkut e outras no trabalho usando apenas uma tecla: essa é a proposta do BossOfff, com 356,35 Kb. O aplicativo pode ser executado direto do pendrive, sem precisar ser instalado e permite fazer 'desaparecer' até 10 janelas.
Mais
Programas portáteis levam todo o seu desktop para o trabalho
Aplicativos levam comunicador instantâneo e browser para seu bolso
Softs portáteis levam escritório para qualquer lugar
Melhore suas fotos a partir de qualquer PC
Seleção de softwares traz players e editores de vídeo
Games clássicos também vão para o pendrive
Mais no IDG Now!
Leve o PC no bolso sem precisar carregar o notebook

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host