UOL Notícias Tecnologia

04/11/2008 - 09h04

Melhore suas fotos a partir de qualquer PC

CINTIA BAIO | Do UOL Tecnologia
Se os bons pixels da sua câmera digital e as dicas para fotografar melhor seguidas a risca não garantiram cliques perfeitos, a solução para caprichar na fotografia —na maioria das vezes— está nas ferramentas milagrosas dos programas de edição de imagem.

Alguns deles, como o Gimp (quase uma versão grátis do Photoshop), podem te acompanhar em todos os lugares: basta instalar a versão portátil do software em seu pendrive e 'espetá-lo' em qualquer computador. Assim, fica fácil eliminar 'olho vermelho', alterar brilho e contraste das fotografias.

Confira seleção feita pelo UOL Tecnologia:

Shockview Portable 2.3.1

ReproduçãoCom funções bem parecidas com o Picasa, o Shockview pode ser usado para colocar bordas engraçadas em suas fotos. Além disso, dá para aplicar efeitos de tinta a óleo, desfoque, alterar brilho, contraste, níveis e ainda recortar partes da imagem.


Gimp 2.4.6

ReproduçãoO Gimp oferece recursos muito parecidos com os do Photoshop, mas com a vantagem de ser gratuito. Com ele, você faz cortes em imagens, altera cor, brilho, contraste e também aplica efeitos em fotos. Para rodá-lo em um PC, é preciso fazer a instalação da versão portable.


FastStone Capture 6.2

ReproduçãoCom interface simples de usar, o FastStone captura telas, incluindo janelas, objetos, tela inteira e áreas retangulares. O menu permite redimensionar, recortar ou enviar a imagem capturada por e-mail. Além disso, você pode inserir comentários nas imagens.


Artweaver 0.5

ReproduçãoNão conseguiu capturar um bom ângulo na última foto? Com o Artweaver você pode dar um upgrade na imagem usando ferramentas que simulam pincéis, giz ou desenho com carvão. O programa suporta os principais formatos de imagem, como .bmp, .gif ou .jpg.
Mais
Programas portáteis levam todo o seu desktop para o trabalho
Aplicativos levam comunicador instantâneo e browser para seu bolso
Softs portáteis levam escritório para qualquer lugar
Melhore suas fotos a partir de qualquer PC
Seleção de softwares traz players e editores de vídeo
Games clássicos também vão para o pendrive
Mais no IDG Now!
Leve o PC no bolso sem precisar carregar o notebook

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host