UOL Notícias Tecnologia

21/01/2008 - 10h00

Transforme o seu PC em um home theater

PAULO REBÊLO | Para o UOL Tecnologia
Se você é daqueles que, mesmo em época de TVs de alta definição e transmissão digital, prefere assistir tudo no PC — principalmente se o monitor for widescreen com expressivas polegadas — provalvemente já pensou em colocar um som de cinema no velho companheiro.

É aí que entram os home theaters: as conhecidas caixinhas de som que dão vida aos filmes e músicas. Porém, na hora de transformar o PC em um cinema ou de fazer um upgrade das caixinhas, vem a dúvida: qual a diferença entre tantos sistemas de áudio? E qual deles é o ideal para o que eu preciso?

Há pouco tempo, além do kit com duas caixas convencionais, o usuário tinha apenas uma opção para comprar o equipamento: o com cinco caixas acústicas. E era caro e complicado.

Hoje, o custo caiu consideravelmente e a instalação "básica" tornou-se acessível para qualquer um. As duas únicas opções de tempos atrás deram espaço para subwoofer e sistemas com até sete caixas.

Para te ajudar a transformar o PC em um home theater de verdade e o seu quarto roubar a cena na casa, o UOL Tecnologia trouxe um tutorial completo para não ter mais dúvida na hora de comprar o equipamento: desde a diferença entre eles até como ajustar as caixas acústicas para turbinar o som.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host