UOL Notícias Tecnologia

21/01/2008 - 10h03

De cinéfilos a jogadores: qual é a melhor opção de home theater?

PAULO REBÊLO | Para o UOL TECNOLOGIA
Recado rápido para quem quer transformar o PC em um home theater: em DVDs convencionais, não existe áudio 7.1. Ou seja, se o seu objetivo principal é assistir filmes de locadora com som de última geração no PC, não vale a pena investir agora em um kit desse porte.

O áudio 7.1 é encontrado apenas em poucos jogos (mais recentes) e na próxima geração de DVDs, seja Blu-ray ou HD-DVD (saiba mais aqui - link)

Mas se o 7.1 é muito, isso não significa que duas caixas dão conta do recado. Isso seria subutilizar o potencial de áudio incluído nos DVDs.

O melhor, nesse caso, é um kit básico 5.1 que já irá fazer uma grande diferença se o posicionamento for ajustado.

Na hora de comprar seu kit, há duas distinções básicas das caixas acústicas: analógica e digital.

Como é previsível, a qualidade das caixas digitais é superior, enquanto as analógicas são (bem0 mais baratas e têm maior facilidade para apresentar aqueles ruídos chatos na hora de aumentar e diminuir o volume.

Um bom kit analógico não deixa nada a desejar a um digital, até porque a maioria dos home theaters atuais, usados domesticamente, ainda trabalha com caixas analógicas.

Cuidado com as lojas: muitos vendedores não sabem identificar quando o kit é digital. É sempre bom ler bem as especificações ou pesquisar na Internet antes de fazer a compra.

Opção mais prática para os cinéfilos é procurar kits chamados de "home theater in a box". Trata-se de um kit único que contém todos os módulos, caixas, reprodutores e cabos necessários.

Os mais avançados ainda oferecem calibradores, com um pequeno microfone, para fazer o ajuste da reprodução de áudio.

E há kits de "home theater in a box" cuja qualidade é tão boa quanto caixas acústicas especializadas.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host