Usuários do serviço de banda larga da Telefônica, o Speedy, continuam a reclamar de lentidão na conexão e de navegação. O serviço apresenta instabilidade desde o dia 6, após
ataques terem desestabilizado os servidores DNS da operadora. O número de ligações à Central de Atendimento
UOL continua elevado.
As reclamações no grupo de discussões do
UOL Tecnologia também continuam, em especial queixas sobre a velocidade da conexão. "Estou sem speedy desde segunda-feira, dia 6. Hoje, depois das 11h, o sinal voltou, mas mesmo assim ainda está muito lento", diz Cezar Costa, de Suzano (SP). "Infelizmente, continuam ocorrendo falhas na conexão e não obtemos nenhuma resposta concreta da Telefônica", alega Barbara Helen da Silva, de Americana. O mesmo acontece com Marcelo Feltrin, de Brotas (SP): "Hoje minha conexão está com uma leve melhora, mas ainda está longe da velocidade contratada".
Comente: sua conexão à internet apresenta instabilidade?A Telefônica afirma que o Speedy está funcionando dentro dos padrões normais desde dia 8 às 21h30 — data do
último ataque aos servidores DNS do serviço. Qualquer falha que esteja ocorrendo é resultado de rotina de operação, diz a empresa.
Veja como
alterar o número DNS da conexão para tentar solucionar o problema aqui.
- Mais sobre Banda Larga
- Brasil tem a quinta pior banda larga do mundo
- Salve-se do apagão da banda larga com alternativas a seu alcance
- Banda larga no Brasil é 400 vezes mais cara que no Japão
- Saiba como funcionam nove tecnologias de banda larga
- Veja comparativo de banda larga fixa ou móvel e dê asas ao notebook
- Saiba com que velocidade você navega (ou naufraga) na Web banda larga
- Outros problemas da Telefônica
- Anatel pede explicações à Telefônica
- Prédio da Telefônica pega fogo na Grande SP; clientes Speedy são afetados
- Problemas em serviços da Telefônica dificultaram acesso à internet
- Multa à Telefônica pode superar R$ 3 milhões, diz Procon-SP; consumidor pode ser indenizado
- Desconto a assinantes do Speedy vai custar R$24 mi à Telefônica