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03/07/2009 - 10h53

Usuários de Speedy não conseguem se conectar à internet pelo segundo dia consecutivo

Da Redação
Clientes do Speedy, serviço de banda larga da Telefônica, ainda enfrentam instabilidade ao tentar se conectar à internet na manhã desta sexta-feira (03). A falha de autenticação começou por volta das 13h de ontem em todo o Estado de São Paulo.

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Está enfrentando problemas com a conexão do Speedy?

Por conta do problema relacionado ao serviço da operadora, o número de reclamações na Central de Atendimento do UOL, por exemplo, está 80% maior que a média até as 9h30 desta manhã. Ontem, no início da tarde, esse número chegava aos 1.158%.

Em um grupo de discussão criado pelo UOL sobre o assunto, o internauta Ailton Anzolin, de São Paulo, diz que ao tentar se conectar, encontra uma mensagem dizendo que a página não pode ser encontrada. Já José Luis comenta que, embora os problemas se acentuaram na tarde de ontem, o Speedy apresenta instabilidade na região do Brooklin e Chácara Santo Antonio(na capital paulista) há meses.

A Telefônica, por meio de sua assessoria de imprensa, disse que detectou instabilidade em parte da infraestrutura de sua rede, mas que já não recebia reclamações desde o início da noite ontem. A informação foi reafirmada na manhã desta sexta-feira. A empresa diz, ainda, que mantém equipes técnicas monitorando "eventuais novos casos de dificuldades".

Anatel proíbe venda do Speedy

Devido às constantes panes e interrupções do serviço de banda larga da Telefônica, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) proibiu a venda do Speedy por tempo indeterminado e pediu uma ação da empresa para melhorar a qualidade do serviço prestado.

Assim, desde 23 de junho não são vendidas novas assinaturas do Speedy. Em 4 dias, a Telefônica anunciou um investimento de R$ 70 milhões em sua rede e espera a permissão para voltar a vender o serviço.
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