Clientes do Speedy, serviço de banda larga da Telefônica, ainda enfrentam instabilidade ao tentar se conectar à internet na manhã desta sexta-feira (03). A falha de autenticação começou por volta das 13h de ontem em todo o Estado de São Paulo.
MPF pede a Telefônica para não cobrar multa por cancelamento de SpeedyEstá enfrentando problemas com a conexão do Speedy?Por conta do problema relacionado ao serviço da operadora, o número de reclamações na
Central de Atendimento do UOL, por exemplo, está 80% maior que a média até as 9h30 desta manhã. Ontem, no início da tarde, esse número chegava aos 1.158%.
Em um
grupo de discussão criado pelo
UOL sobre o assunto, o internauta Ailton Anzolin, de São Paulo, diz que ao tentar se conectar, encontra uma mensagem dizendo que a página não pode ser encontrada. Já José Luis comenta que, embora os problemas se acentuaram na tarde de ontem, o Speedy apresenta instabilidade na região do Brooklin e Chácara Santo Antonio(na capital paulista) há meses.
A Telefônica, por meio de sua assessoria de imprensa, disse que detectou instabilidade em parte da infraestrutura de sua rede, mas que já não recebia reclamações desde o início da noite ontem. A informação foi reafirmada na manhã desta sexta-feira. A empresa diz, ainda, que mantém equipes técnicas monitorando "eventuais novos casos de dificuldades".
Anatel proíbe venda do SpeedyDevido às constantes panes e interrupções do serviço de banda larga da Telefônica, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações)
proibiu a venda do Speedy por tempo indeterminado e pediu uma ação da empresa para melhorar a qualidade do serviço prestado.
Assim,
desde 23 de junho não são vendidas novas assinaturas do Speedy. Em 4 dias, a Telefônica anunciou um
investimento de R$ 70 milhões em sua rede e espera a permissão para voltar a vender o serviço.
- Mais
- MPF recomenda Telefônica a não cobrar multa por cancelamento de Speedy
- Em resposta à Anatel, Telefônica promete investimento de R$ 70 milhões em 30 dias
- Telefônica suspende venda de Speedy a partir de 0h do dia 23 de junho
- Anatel determina que Telefônica suspenda venda de Speedy
- Procon-SP cria espaço exclusivo para reclamações de Speedy
- Telefônica suspende venda de Speedy a partir de 0h de terça
- Plano para Speedy deve ser entregue à Anatel ainda esta semana
- Histórico de problemas do Speedy
- Telefônica alega que ataques de 9 de abril foram causa da pane
- Instabilidade no Speedy persiste na manhã de 18 de maio
- Usuários de Speedy enfrentam problemas de conexão em 16 de junho