UOL Notícias Tecnologia

06/02/2008 - 07h00

Fotografar bem não tem tantos mistérios; confira dicas para boas imagens

RAFAEL RIGUES e CAIO TERRERAN | UOL Tecnologia
Festas, férias e, claro, Carnaval. O começo do ano traz diversas oportunidades para que você bata muitas fotos. Longe das limitações do filme e com a tecnologia das câmeras digitais e seus cartões de memória, é fácil tirar centenas de fotos em um só dia.

Na obtenção de bons cliques, as câmeras modernas e seus modos automáticos podem ajudar. Mas ainda assim, qual o segredo para aquelas fotos ótimas, que arrancam elogios dos amigos e deixam orgulhoso até o mais modesto dos fotográfos?

Clicar uma foto respeitável é mais simples do que se pensa. Combinando um pouco de conhecimento dos recursos da câmera com truques básicos de enquadramento, você também pode produzir imagens inesquecíveis.

Pronto para se tornar o fotógrafo oficial das ocasiões especiais? O UOL Tecnologia te ajuda nessa missão com algumas dicas valiosas.

Confira os toques e fique tranquilo: mesmo que o seu talento fotográfico não dê conta do recado, sempre há a opção de incrementar os cliques em um software de edição de imagens —e os passos básicos para isso também estão aqui.

E na hora de revelar as fotos, o que fazer? Avaliamos seis serviços online que permitem que você encomende a revelação e receba suas fotos impressas em casa. Saiba qual a melhor opção entre eles e pare de exibir suas fotos apenas em CDs ou no PC.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host