UOL Notícias Tecnologia

15/01/2008 - 07h00

Navegador GPS funciona como guia de ruas digital no carro; veja teste

MARCELO AYRES | Para o UOL Tecnologia
Se você já substituiu o velho e pesado guia de navegação pelos mapas digitais que traçam rotas com poucos cliques na Internet, certamente já pensou em comprar um GPS.

Esses pequenos aparelhos, que já fazem parte da lista de desejos de muitos motoristas, funcionam como um guia de rua interativo que, baseados em informações enviadas por satélites, indicam rotas e explicam todos os passos para chegar até o destino.

O UOL Tecnologia testou nove modelos de navegadores GPS para saber se já é possível confiar no caminho traçado por esses equipamentos. Levantamos também o que é preciso observar na hora da compra para depois não ter problemas com a lei.

O que se pode adiantar é que, de um modo geral, os navegadores nos guiaram corretamente. A confusão só aconteceu em alguns momentos, como na hora de procurar um determinado ponto de interesse ou nome de uma rua localizada em dois bairros diferentes. Curvas próximas também foram um problema para alguns dos navegadores.

Mas, se o bom humor faz parte de sua personalidade, nessas horas é só respirar fundo e relaxar ouvindo uma música direto do navegador. Todos os modelos testados trazem recursos extras, como MP3 players, visualizador de fotos e até mesmo leitor de e-book.

Confira a maratona de testes e analise se está na hora de investir nessa espécie de co-piloto interativo.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host