UOL Notícias Tecnologia

08/09/2010 - 14h53 / Atualizada 08/09/2010 - 15h07

Aquecedores elétricos vão para a cama 'disfarçados' de travesseiro e capa de colchão

GUILHERME TAGIAROLI||UOL Tecnologia
Em Berlim, Alemanha
  • Capas de colchão aquece a cama em dias frios; depois de duas horas e meia, ela desliga

    Capas de colchão aquece a cama em dias frios; depois de duas horas e meia, ela desliga

A IFA 2010, feira de eletrônicos e eletrodomésticos realizada até esta quarta (8), mostra que os aquecedores elétricos não ficam mais no cantinho do quarto: o lugar deles, agora, também é na cama. Travesseiros, lençóis (grossos) e também botas elétricas foram exibidas no evento em Berlim, com a proposta de um inverno mais quente para seus usuários.

Um dos destaques nessa área são os travesseiros movidos a bateria, que vêm com controle de temperatura e desligam sozinhos – eles também ajudam nas dores musculares. Há vários tamanhos disponíveis. A linha Emotion da Soehnle, por exemplo, tem dimensão de 40 cm x 30 cm. O preço sugerido do produto é 54 euros.

A mesma empresa produz capas de colchão que aquecem a cama em dias frios. Um dos modelos, o Confort Primo, tem 1, 5 m x 80 cm. Ele oferece três níveis de temperatura, que podem ser alterados por um controle que vem junto com o dispositivo. Além disso, após duas horas e meia, desliga sozinho. Em média, um desses é vendido na Europa por 59 euros.

No entanto, há modelos maiores. O Confort Plus, da mesma marca, tem medidas maiores e tem até opção para camas king size. O produto só é comercializado na Europa e custa 79 euros.

Outra região crítica na época de frio são os pés. O Electric Foot Warmer, da empresa alemã Hidras, é uma espécie de bota movida à pilha, para ser utilizada enquanto se está sentado – é uma única “bota” para os dois pés. De acordo com a empresa, o calor produzido na bota ajuda a melhorar a circulação na região. No site da empresa, o aparelho é vendido por US$ 40.

Todos os aquecedores alcançam a temperatura máxima de 40 graus – calor suficiente para esquentar, e não queimar, o usuário. Os travesseiros e capas de colchão, segundo o fabricante, podem ser lavados na máquina.

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host