UOL Notícias Tecnologia

03/04/2009 - 07h02

No futuro, você terá apenas um gadget

LUIZ FUKUSHIRO | Do UOL Tecnologia
Quantos gadgets você tem? Um celular, uma câmera fotográfica, uma câmera de vídeo, um notebook, um roteador, um MP3 player... para os mais aficionados por tecnologia essa lista pode durar horas e horas. No entanto, duas pessoas que mexem com gadgets o tempo todo, acreditam que tudo deve convergir em apenas um aparelho.

Mas aparece uma discordância em qual será o aparelho que será o ponto de convergência tecnológico. Jason Chen, editor do site Gizmodo, acredita nos celulares. "Eles estão com você o tempo todo, são tão espertos quanto computadores de anos atrás e eles podem fazer quase tudo o que você pode fazer em um notebook. Assim que as pessoas conseguirem suporte a tecnologias como RFID, e-reader, passagens de ônibus, trem e avião, ele vai ser a única coisa que você vai levar com você".

Conheça a história do áudio

Já Daniel Dumas, editor-assistente de produtos da Wired, conceituada revista americana de tecnologia, acredita que serão os netbooks. "Vimos o crescimento desses pequenos e incrivelmente baratos netbooks. Esses portáteis são, sem dúvida, o futuro da computação móvel. Custam menos que 500 dólares, são fáceis de carregar e em sua maioria levam chips inovadores. É só esperar versões que serão oferecidas com um contrato por operadoras como a AT&T e Verizon para podermos ter uma ideia. É possível que no próximo ano já veremos o primeiro notebook por menos de 100 dólares oferecido por uma dessas operadoras. E a melhor parte dessa revolução dos netbooks é que ele está levando computadores poderosos a quem normalmente não poderia pagar por eles".

Em resumo: computador de mesa é coisa do passado. Com os chips ficando cada vez menores e a tecnologia de displays deixando-os mais finos e com maior resolução, o computador vai ser levado com você em qualquer lugar, seja como uma evolução do celular ou dos netbooks &mdash ou um misto dos dois.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host

    O FUTURO DA TECNOLOGIA