O deputado Carlos Sampaio desistiu do pedido de intervenção na Telefônica, discutido pela Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (08). A desistência ocorreu a pedido da própria Comissão. Sampaio, então, sugeriu a formação de um grupo de trabalho que acompanhe o plano de metas que a empresa apresentou para o aprimoramento de seus serviços.
O pedido seguia o artigo 110 da lei 9.472/97 (que rege a exploração dos serviços de telecomunicações), que diz que a Anatel pode intervir na empresa concessionária no caso de, entre outros, paralisação injustificada dos serviços e inadequação ou insuficiência dos serviços prestados, não resolvidas em prazo razoável.
A reunião teve a presença do presidente da Telefônica, Antonio Carlos Valente, que
compareceu pelo segundo dia consecutivo na Câmara para dar explicações sobre o Speedy.
Valente reafirmou que a empresa tem o compromisso de aprimorar o funcionamento do serviço de internet banda larga e melhorar o atendimento aos clientes em sua central telefônica até o final deste ano.
O presidente também afirmou que a empresa fez melhorias em sua central de atendimento ao cliente. "O Decreto SAC [que criou rígidas regras de atendimento para que as empresas sigam] demandou grandes mudanças na central de atendimento".
A empresa comprometeu-se a melhorar de forma significativa os processos de comercialização, operação, atendimento e faturamento, de forma a atender as expectativas de seus clientes e da sociedade até o final de 2009.
De acordo com nota à imprensa, as Telefônica registrou 4,6 milhões de chamadas em sua central de atendimento em junho, contra 6,6 milhões de chamadas em março, o que representa uma queda de aproximadamente 30% em três meses.
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