UOL Notícias Tecnologia

05/05/2008 - 07h58

Organize suas mensagens do Outlook com dicas simples

CINTIA BAIO | Do UOL Tecnologia
O brasileiro não vive sem e-mail. A constatação é de uma pesquisa realizada no ano passado pelo Ibope que apontou o Brasil como o país com maior número de internautas que usa as mensagens eletrônicas para se comunicar (74,5%). Na segunda posição do ranking aparecem os espanhóis, seguidos dos franceses e britânicos.

O registro do Ibope só confirma o nosso dia-a-dia: reuniões, encontros, envio de documentos e até discussões de relacionamento são tratadas diretamente nas linhas dos vários e-mails que mandamos.

E, se boa parte dos nossos compromissos são resolvidos pela troca de mensagens, é comum que o sistema utilizado para gerenciá-las fique uma bagunça— principalmente no trabalho, depois de um feriado prolongado.

Para colocar ordem nessas mensagens, o UOL Tecnologia listou dicas para serem aplicadas no Outlook (versão 2003) e Outlook Express, que podem te ajudar a fugir do desespero em segundas-feiras pós-feriado.

Nas dicas, você encontra desde sinalizar mensagens com cores, criar arquivos de backup e calendários compartilhados, até inserir regras para evitar que e-mails sigilosos sejam encaminhados para outras pessoas e apagar e-mails enviados por engano da Caixa do destinatário. Pronto para dar fim na bagunça?



Mais nos parceiros
O que acontece com o e-mail depois de clicar em "Send"?
Vai mudar de e-mail? Veja como fazer

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host