UOL Notícias Tecnologia

05/05/2008 - 08h01

Lembretes e compartilhamento no Calendário do Outlook

CINTIA BAIO | Do UOL Tecnologia
Além das funções básicas de enviar e receber mensagens, uma das grandes diferenças do Outlook Office em relação ao Express é a possibilidade de criar uma agenda de compromissos (calendário) direto no programa.

E, mais do que simplesmente anotar as tarefas— que muitas vezes acabam sendo esquecidas—, também é possível programar alertas sonoros para que o Outlook te avise de compromissos momentos antes de começarem. Por exemplo, o software pode sinalizar uma reunião 15 minutos antes dela acontecer.

A programação desses alertas é fácil. Sempre que você for acrescentar um compromisso ao Calendário (dando um duplo clique sobre o dia escolhido), deixe marcada a opção Lembrete (Reminder) e escolha quanto tempo antes o Outlook deve te avisar da reunião, por exemplo.

Aniversários

Os alertas sonoros também servem para sinalizar datas comemorativas, como aniversários, sem a necessidade de que você as cadastre manualmente.

No caso de lembretes de aniversário, basta acessar uma só vez os dados dos contatos de sua agenda e preencher o campo Aniversário. Para isso, clique no ícone Contatos (Contacts) que fica no canto inferior esquerdo do Outlook, dê um duplo clique sobre o nome da pessoa que você quer incluir a data, preencha o campo e dê OK.

Automaticamente, um lembrete será incluído na data em que você cadastrou e um alerta sonoro será emitido quando chegar o dia.

Veja o passo a passo deste procedimento em imagens

Calendários compartilhados

Outra função interessante do Calendário do Outlook Office é permitir o compartilhamento de dados. Você pode criar mais de uma agenda e escolher quem pode ter acesso a ela, inclusive para adicionar novos compromissos.

No exemplo citado pelo UOL Tecnologia, criamos um Calendário de Futebol para ser compartilhado com outras pessoas do escritório. Assim, todos podem acrescentar datas de jogos, treinos ou mesmo encontros.

Para criar um calendário compartilhado, clique com o botão direito sobre Meus Calendários (My Calendars) e escolha Nova Pasta (New Folder). Dê um nome à agenda e clique em OK.

Para que outras pessoas tenham acesso ao calendário criado, escolha a opção Compartilhar Meu Calendário (Share my Calendar) e determine o que elas poderão fazer na aba Permissão (Permission).

Veja o passo a passo deste procedimento em imagens

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host