UOL Notícias Tecnologia

05/05/2008 - 07h59

Coloque cor nas mensagens e encontre e-mails perdidos no Outlook

CINTIA BAIO | Do UOL Tecnologia
Um dos passos mais simples para organizar as mensagens no Outlook(versão 2003) é colorir os e-mails assim que eles chegarem em sua Caixa de Entrada. Dessa maneira, fica fácil, por exemplo, ler o recado do chefe na hora em que o e-mail chega.

Para começar, clique no menu Ferramentas (Tools) do Outlook e, em seguida, Categorizar (Organize).

Na caixa de diálogo que aparecerá, selecione a opção Usando Cores (Using Colors) para definir quais serão os e-mails que receberão a nova regra. Para colorir as mensagens do chefe, por exemplo, digite o e-mail ou o nome dele completo no campo "De" (From) e clique em Aplicar Cor (Apply Color).

Automaticamente, todas as mensagens desse destinatário serão convertidas para a cor que você escolheu, assim como as novas.

Veja o passo a passo deste procedimento em imagens

Cadê o e-mail?

Mas, se mesmo em destaque, não é possível encontrar aquele e-mail tão importante do último cliente, o jeito é recorrer à função de procurar mensagens oferecida pelo Outlook.

O botão Localizar (Find), que fica próximo ao ícone Enviar e Receber (Send and Receive), traz uma caixa de diálogo com opções para procurar palavras-chave em pastas específicas ou em todas elas. Basta digitar o termo procurado e esperar a filtragem.

Veja o passo a passo deste procedimento em imagens

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host