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27/11/2008 - 11h00

Aprenda a colocar imagem como fundo de e-mail

Da Redação
Confira dicas que ensinam a colocar imagens como papel de fundo de e-mails e assinaturas e a enviar mensagem de ausência quando estiver fora e não puder checar o e-mail.

Como preparar um papel de carta no Outlook?
O primeiro passo é criar a mensagem —menu Arquivo > Novo > Mensagem de e-mail. Edite-a: se preferir, há temas prontos —Tab Opções > Temas— ou então, personalize sua formatação com tabelas, figuras, clip-arts e efeitos de preenchimento. Esses últimos, aliás, são fantásticos para colocar fotos de background —Tab Opções > Cor da página > Efeitos de Preenchimento > Figura.

Para transformar sua criação em um template "fixo", clique no botão do Office da Nova mensagem e selecione Salvar Como. Em Salvar como tipo, escolha a opção Templates do Outlook (arquivos .oft). Salve o arquivo.

Quando quiser reutilizar um de seus templates, em vez de seguir o caminho tradicional (abrir uma nova mensagem), clique em Ferramentas > Formulários > Escolher formulários > User Templates in File System. Os templates salvos estarão ali, é só escolher. Caso tenha escolhido outro local para guardar os templates, clique no botão Procurar e localize a pasta onde os salvou.

Como criar o aviso de ausência?
Para criar o aviso clique em Ferramentas > Assistente de Ausência Temporária > Estou Atualmente Fora do Escritório e digite a mensagem que desejar. Também poderá clicar em Adicionar Regra escolhendo: condições, tamanho do e-mail, ações subseqüentes. (Veja passo-a-passo como fazer o aviso de ausência)

Como fazer assinaturas?
Entre em Tools > Options > Mail Format e Signatures. Em E-mail signatures, faça as escolhas da maneira que quiser (cor, tamanho, letra, modelo etc). Depois é só clicar OK e pronto. (Veja videotutorial que ensina a fazer assinatura em e-mail)

Como colocar papel de carta na sua assinatura?
Clique em Ferramentas > Opções > Formatação de Mail e Stationery and Fonts. Escolha qual opção de papel de carta e quais os recursos de formatação prefere.

Como deixar lembretes no seu e-mail?
Clique em Novo > Mensagem. Na janela do novo e-mail, clique na guia Opções e em Atrasar Entrega. Aí é só programar a data e hora de entrega.

*As dicas foram dadas por especialistas do blog Ócio 2007 da Divisão de Negócios Office da Microsoft Brasil.

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