UOL Notícias Tecnologia

29/04/2011 - 07h00 / Atualizada 29/04/2011 - 09h29

UOL Downloads seleciona dez programas para gerenciar e-mails; conheça as opções

SÉRGIO VINÍCIUS || Para UOL Tecnologia
  • Trabalhe com mensagens eletrônicas de forma fácil e simples; dez programas podem ajudá-lo

    Trabalhe com mensagens eletrônicas de forma fácil e simples; dez programas podem ajudá-lo

Sistemas de webmail estão cada vez mais profissionais. Gmail, Yahoo! Mail e Hotmail dão muito espaço aos usuários, contam com recursos como corretor ortográfico e são fáceis de utilizar.

Entretanto, há ainda quem prefira clientes de e-mail para gerenciar suas mensagens eletrônicas. Instalados no computador, eles permitem a leitura e o armazenamento de mensagens offline e ainda entregam funções diversas, como leitores de RSS, filtros poderosos antispam e suporte, claro, aos mais tradicionais sistemas de mensagens eletrônicas (como o Gmail, o Yahoo!Mail e o Hotmail).

O UOL Tecnologia selecionou 10 bons programas clientes e e-mail, que permitem trabalhar com mensagens eletrônicas de forma fácil e simples. Conheça.

DreamMail

Software que mensagens compatível com Yahoo!, Hotmail e quaisquer outros sistemas de e-mails que estejam sob os protocolos POP3, SMTP e eSMTP. Tem um interessante sistema de envio de e-mails em massa e mala direta, além da visualização de conteúdo em HTML.

Pegasus Mail

Software voltado ao um público que procura trabalhar com mensagens eletrônicas de forma profissional. Tem sistema para trabalhar em rede e permite a criação de listas de distribuição de mensagens. Conta com filtros e agenda. Recebe e envia uma grande quantidade (64, no total) de arquivos anexados em e-mail.

NetMail

Com um excelente filtro de mensagens, o Netmail é uma ferramenta simples de envio e recebimento de mensagens. Oferece filtro antispam, algumas opções de formatação de mensagens e quase nada a mais. Vale o download pela simplicidade e leveza do programa.

Koma-Mail

Simples, o Koma-Mail é tão leve e funcional que pode tanto ser usado no PC como a partir de um pendrive. Oferece recursos de segurança - como bloqueador de scripts, ActiveX e HTML - e tem suporte a várias contas e a vários usuários. Suporta protocolos IMAP e POP3.

i.Scribe

Muito, muito simples, o i.Scribe se destaca por permitir a usuários leigos trabalhar com mensagens no PC de forma fácil e intuitiva. Suporta itens como POP3, SMTP, MIME, IMAP4, MAPI e HTML.

IncrediMail 2

Popular programa de gerenciamento de mensagens eletrônicas, compatível com Hotmail, Gmail, Yahoo, AOL e demais protocolos POP. Tem amplo suporte a HTML, o que permite enviar e receber e-mails com itens animados. O sistema de pesquisa interno também chama a atenção.

Windows Live Mail Desktop

Versão muito, muito simplificada e intuitiva do Outlook. Conta com ferramentas de interação entre diversos serviços da Microsoft (Windows Live, mensageiro eletrônico, entre outros) e é muito simples de configurar - principalmente para usuários do Hotmail. Leve, é quase uma plataforma online, mas que centra no computador as mensagens recebidas e enviadas.

Mozilla Thunderbird

Robusto programa de e-mails, da mesma família do navegador Firefox. Tem um excelente filtro antispam e um poderoso buscador interno. Permite que sejam agregadas extensões que potencializam seu uso, como a inclusão do Google Maps ou do próprio Gmail em sua interface. Conta com uma versão portátil, que pode ser usada a partir de um pendrive (Thunderbird Portable).

Eudora

Veterano programa de mensagens eletrônicas, ainda é uma boa pedida para usuários que se preocupam com segurança e robustez - tem proteção a bugs e invasões e quase nunca “trava” inesperadamente. Permite a adição de imagens e de links nas mensagens.

PostBox

Com interface semelhante ao Mozilla Thunderbird, o PostBox é um excelente programa de gerenciamento de e-mails (embora somente tenha versão em inglês). Um de seus trunfos é a integração com um avançado sistema de agenda que permite ao usuário programar tarefas do dia a dia sem dificuldade.

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host