UOL Notícias Tecnologia

15/12/2006 - 08h06

Office 2007: Pequenos utilitários podem facilitar o trabalho

Paulo Rebêlo

Para o UOL Tecnologia
Mais
Windows Vista: tudo o que você precisa saber antes de atualizar
As versões mais completas do Office 2007, como é o caso da Enterprise, Business ou Professional, trazem ferramentas interessantes para uso doméstico e corporativo.

Para o usuário final, a pedida é o OneNote. Não chega a ser novidade, pois também existe no Office 2003, mas sempre foi muito pouco divulgado. A versão 2007 do OneNote consome menos memória do que o 2003 quando inativo e tem menos problemas do que antes. É ótimo para quem gosta de tomar notas compulsivamente, funcionando como uma espécie de caderno de anotações. Você não precisa criar arquivos ou salvar seus documentos, basta escrever que o programa guarda tudo.

A integração com outros aplicativos do Office —e o Internet Explorer— nem sempre funciona como prometido, mas pode ser de grande valia para quem usa ferramentas 100% Microsoft. Uma dica para usuários de notebook: perca um tempo conhecendo as opções do programa, pois, como ele funciona "por baixo dos panos", sua bateria pode acabar mais cedo.

O InfoPath também é conhecido desde o Office 2003, mas sem destaque. É um criador de formulários, simples e eficiente, ótimo para empresas de pequeno e médio porte que precisam do recurso.

Nas versões corporativas do Office 2007, a maior novidade é o Groove. É difícil definir o que seja o Groove, mas trata-se de um mini-ambiente de trabalho onde você pode trocar mensagens e compartilhar arquivos entre seus colegas da empresa.

À primeira vista, parece um mensageiro corporativo, como um MSN Messenger para empresas, mas o Groove é bem mais. Com poucos cliques e de simples manuseio, você pode escolher pastas e compartilhas fotos e músicas, por exemplo.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host