UOL Notícias Tecnologia

CeBIT 2009

06/03/2009 - 08h47

Empresa portuguesa muda nome de GPS por casos de infidelidade

CINTIA BAIO | Do UOL Tecnologia
Em Hannover, na Alemanha

CEBIT 2009

  • Cintia Baio / UOL

    My Locator é usado para rastrear maridos e esposas

O Child Location, assim como muitos outros, é um localizador de crianças. Os pais colocam um dispositivo na mochila dos filhos, por exemplo, e são avisados (por SMS) sempre que as crianças saírem de áreas pré-programadas.

Você usaria um GPS para monitorar os passos de sua esposa ou marido?

Até aí, nada de mais. O cômico foi que a empresa portuguesa Inosat , dona do produto, precisou mudar o nome do localizador—aliás, repaginá-lo— porque o número de usuários adultos (maridos e esposas monitorando uns aos outros) era maior do que a procura para os pequeninos.

"Nosso callcenter sempre recebe reclamações de maridos que não conseguiram encontrar a esposa, por exemplo. Não tinha como deixar o nome do produto como Child Location", explica Rui Reis, gerente de vendas da empresa.

Agora, o My Locator chega para ajudar os desconfiados e os detetives particulares, que são clientes assíduos do serviço, de acordo com Reis. A tal "repaginada", no entanto, ainda esconde o motivo de tanta procura: na ilustração, o My Locator é indicado para encontrar malas, pranchas e notebooks. Alguém está vendo alguma aliança por ai?

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host

    CEBIT 2009