UOL Notícias Tecnologia

CeBIT 2009

05/03/2009 - 16h20

Conecte o porta-retrato ao telefone e veja quem liga

CINTIA BAIO | Do UOL Tecnologia
Em Hannover, na Alemanha
Na onda dos porta-retratos digitais, que estão em boa parte da Cebit 2009, maior feira de tecnologia do mundo que acontece em Hannover (Alemanha), um chama a atenção por possuir uma função extra: é possível conectá-lo ao telefone e, sempre que ele tocar, a imagem de quem está ligando aparece no quadro.

O cadastro é simples, como se fosse em um celular, por exemplo. O usuário escolhe o número e qual é a foto correspondente. Um ponto negativo é que, de tão simples, o porta-retrato só recebe as imagens por USB —diferente de outros modelos que já conectam à internet e recebem informações via Bluetooth ou Wi-Fi.

O Cromo 7000, como é chamado, custa 100 euros e suporta imagens em formato JPGE. Tem capacidade para armazenar 200 números de telefone e vem ainda com botões para atender/ desligar a ligação e monitor de tempo de chamada. Segundo o fabricante, a ITM Technology, o equipamento emite 99% menos radiação do que os modelos de porta-retratos convencionais.

Mais um modelo

No mesmo estande, encontramos um outro aparelho parecido, o AEG Cromo 3400. Mas, dessa vez, o telefone traz o porta-retrato acoplado no próprio visor, de 3,5 polegadas. O funcionamento é idêntico ao descrito acima. Mas o usuário terá que se contentar em ver a imagem 50% menor que o Cromo 7000, que tem display de 7 polegadas.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host