UOL Notícias Tecnologia

CeBIT 2009

04/03/2009 - 19h00

Brasileiro recebe prêmio de design na Cebit

LUIZ FUKUSHIRO | Do UOL Tecnologia
O designer Fernando Prado foi um dos 50 selecionados da seleção de ouro do iF Product Design Award 2009, que premia os melhores designs de produto. A cerimônia ocorreu na abertura da Cebit 2009, dia 3, em Hannover, Alemanha.

Veja os produtos ganhadores do iF Product Design Awards

O produto de Prado é a luminária Super Bossa, da Lumini, que utiliza formas simples e monocromia para materializar o grande atributo do produto, que é regular a luminosidade girando o produto para um dos lados. Ao girar, a abertura aumenta ou diminui, podendo ser alterada a quantidade de luz para o ambiente.

Segundo o júri do iF, o International Forum Design, a Super Bossa "tem um mecanismo simples para controlar a quantidade de luz e possui um tamanho e proporções muito agradáveis, um produto esteticamente e funcionalmente bem sucedido de um país que vem se destacando no mundo do design nos últimos anos".

Assim como a Cebit, o iF é sediado em Hannover e desde 1954 oferece prêmios aos melhores designs. Em 2009, mais de 2800 produtos foram inscritos, mas apenas 50 foram selecionados, pertencendo a diversas categorias, como iluminação, transporte, computadores, áudio & vídeo. Desde produtos consagrados como o iPhone e o iPod até produtos mais específicos, como a luminária de Prado, constaram na lista.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host