UOL Notícias Tecnologia

03/09/2009 - 22h10

Super eletrodomésticos são foco da maior feira de eletrônicos de consumo

LILIAN FERREIRA | Do UOL Tecnologia
Em Berlim, na Alemanha
Se você pensa que feira de tecnologia só tem TVs, celulares e computadores de última geração, está enganado. A IFA (Internationale Funkausstellung), maior feira de eletrônicos de consumo do mundo que começa nesta sexta (4), em Berlim, mostra o que há de mais moderno também nos eletrodomésticos.

  • Processador da Philips apresentado na IFA é projetada para durar até 15 anos. Linha Robust mostra eletrodomésticos 50% mais potentes e resistentes

As principais empresas do setor, como Philips, Samsung, Panasonic, Sony, LG, Sharp, Nokia, Acer, Asus e outras, trazem grande variedade de eletrônicos para melhorar o dia a dia em casa —algo que não é comum nas demais feiras de tecnologia, como a Cebit e a CES.

Assim, não são só televisores e aparelhos de Blu-ray que trazem as últimas tendências, mas também liquidificadores, máquinas de café, máquinas de lavar roupa e louça, geladeiras e fogões.

Veja imagens dos lançamentos da IFA
TVs de LED com melhor contraste e 3D são promessas para 2010

E tecnologia aqui não é só ter conexão com internet ou dock para MP3 player, ela é aplicada para fazer um secador de cabelos ser ideal para o padrão brasileiro, por exemplo, diminuindo o friz do cabelo, fazer os eletrodomésticos como batedeiras e liquidificadores durarem 15 anos (como na época da vovó) e também para aumentar sua capacidade como uma máquina de lavar de 11 kg e geladeiras com grande volume e recursos melhorados de refrigeração.

Neste ano a feira está separada por comodos, e você leitor poderá acompanhar junto com o UOL Tecnologia dia a dia, até 9 de setembro, o que as empresas de eletrônicos de consumo prometem para seu quarto, sala, cozinha, área de serviço e banheiro. A feira espera 1,2 mil expositores, de cerca de 60 países, número igual ao de 2008 —primeiro ano em que os eletrodomésticos tiveram grande destaque na feira.

*A jornalista viajou a Berlim a convite da Philips

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host