UOL Notícias Tecnologia

05/09/2009 - 11h50

Nova linha de notebooks da Samsung promete duração de bateria recorde

LILIAN FERREIRA | Do UOL Tecnologia
Em Berlim, Alemanha
Duas novas linhas de note e netbooks da Samsung foram apresentadas na IFA, maior feira de eletrônicos de consumo, que acontece em Berlim, na Alemanha. O grande diferencial está na duração de bateria acima do normal.

  • Linha de Note e netbooks Série X da Samsung promete 9 horas de duração de bateria e vem com Wi-Fi, Bluetooth, leitor de cartão e saída HDMI

A Série X possui três modelos: o X420 (com tela de 14"), X520 (com 14.6") e a X120 (de 11.6") com cerca de 2 centímetros de espessura. Segundo a fabricante, o portátil aguenta 9 horas sem precisar recarregar e 6 horas direto vendo vídeos.

Já a série N, em especial o mini notebook N140 tem tela de 10.1" e, segundo o site do produto, 11 horas de duração de bateria. Mas tanto a assessoria de imprensa da empresa na IFA, quanto a atendente do setor de notebooks diz que o valor real é 9 horas. Já está bom para uma bateria de 6 células, não?

A aposta da Samsung está também no design com acabamento glossy. Os aparelhos contam com Wi-Fi, Bluetooth, leitor de cartão de memória e saída HDMI. O processador da Série X é o Intel dual core CULV. Estarão à venda este mês na Europa, e os preços devem variar de 699 a 899 euros.

O N130 e N140 vêm com Windows 7 ou XP Home Edition, mas o processador é o conhecido Intel Atom. O modelo N130 possui suporte a rede HSPA e WiMax. Deve começar a ser vendido este mês por 349 e 399 euros, respectivamente.

*A jornalista viajou a Berlim a convite da Philips

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host