UOL Notícias Tecnologia

05/09/2009 - 16h12

Brinquedos sexuais chamam a atenção em feira de tecnologia

LILIAN FERREIRA | Do UOL Tecnologia
Em Berlim, Alemanha
A tecnologia pode ser aplicada no seu computador e celular, para você poder processar informações cada vez mais rápido, de onde estiver e estar sempre conectado. Ela também é aplicada para melhorar o dia a dia, em eletrodomésticos da cozinha, banheiro e sala. E por que não melhorar também pequenos eletrônicos usados para gerar prazer sexual?

Vendo um espaço no mercado, a Philips lança sua linha de massageadores sensuais. Ele têm design adaptado para serem usados em massagem íntima. Segundo pesquisa da empresa, 37% dos casais já usam sex toys e 40% gostariam de experimentar.

"O produto foi desenvolvido para ser usado a dois e manter o contato de pele entre o casal. O brinquedo é usado para melhorar a relação sexual, fator importante na qualidade de vida", explica Chris Worp, responsável pela categoria de negócios da relationship care.

Confira as imagens dos massageadores

O massageador vem em três modelos. O primeiro é para o casal, com uma versão para o homem e outra para a mulher —eles são anatômicos e se encaixam nos dedos. O par custa 149 euros e está a venda na Alemanha, Espanha, Inglaterra, Holanda e Bélgica. Existe um modelo unisex que custa 69,99 euros e um outro modelo que esquenta por 99 euros.

O aparelho tem design que em nada lembra um vibrador, apesar de ser um vibrador. Possui botão para ligar e desligar, quatro tipos de vibração (constante, intermitente, com frequência fixa ou alternada) e níveis de velocidade.

Ele é feito de plástico à prova d'água e pode ser usado com lubrificantes à base de silicone e água.

A Philips afirma que entrou neste mercado porque muitos consumidores desejam usar briquedos sexuais, mas têm receio de ir às lojas não tradicionais e não confiam na procedência do produto vendido.

Questionado sobre quem compra mais o produto, homem ou mulher, Worp diz: "Os dois compram em igual proporção, mas a mulher compra de surpresa, como se o homem fosse aceitar de qualquer maneira, já os homens discutem o uso do brinquedo na relação antes de efetivamente o levarem para cama".

*A jornalista viajou a Berlim a convite da Philips

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host