UOL Notícias Tecnologia

14/12/2007 - 10h04

Backup de DVDs garante vida longa a seus filmes

PAULO REBÊLO | Para o UOL Tecnologia
Não existe nada pior do que ver seus DVDs preferidos se quebrarem. Uma boa dica que não infringe a lei é fazer um backup dos seus filmes em arquivo, que pode ser guardado em outro DVD ou até mesmo em CDs, se você usar ferramentas de codificação. A qualidade é inferior, mas não tanto a ponto de diminuir a diversão.

Entre as ferramentas que testamos, a mais simples e fácil de usar é a Auto Gordian Knot, que faz todo o processo de cópia, conversão e backup, automaticamente.

Na hora de efetuar o processo, você pode escolher o tamanho final dos arquivos, se quiser gravá-los em CD (700 Mb), em dois CDs (1400 Mb) ou em qualquer outro tamanho específico.

Com o Auto Gordian Knot, é possível escolher as legendas, o tipo de áudio e até mesmo trabalhar com DVDs de alta definição.

Outra opção muito utilizada por usuários na Internet, mas que não é totalmente gratuita, é um software chamado CloneDVD, também de uso bem simples. Ele não faz conversões dos filmes, mas faz backup dos seus discos na íntegra.

O DVD Shrink é um programa gratuito que copia o DVD para o disco rígido e consegue compactar o conteúdo de discos de dupla camada para que sejam gravados em DVDs de 4,7 GB. Você pode copiar todo o conteúdo do DVD ou só o filme e o áudio/legenda que quiser.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host