Imagine que você está em casa ouvindo sua playlist favorita, mas precisa sair para trabalhar. Basta sincronizar seu aparelho de som com o do carro, fazer o download das músicas e, assim que você chegar na garagem, a seleção de músicas volta a tocar.
A proposta do WiDrive é transformar o seu automóvel em uma rede Wi-Fi capaz de conversar com vários dispositivos. Ou, ainda, transformá-lo em um hotspot, caso existir conexão à Internet. A partir de um dispositivo USB, que conversa com duas antenas (pequenas, nem é possível enxergá-las na foto), é possível acessar uma rede 3G do celular, por exemplo, e disponibilizá-la para outros equipamentos que estiverem no carro, como um notebook.
O único problema é encontrar um país onde exista uma rede de dados tão boa para não perder o sinal enquanto você estiver viajando ou dirigindo em lugares com acidentes geográficos. Segundo o fabricante, o sistema seria ideal para taxistas que costumam atender a clientes que não conseguem desgrudar os olhos do e-mail.
Ainda em fase de testes, o equipamento começará a ser vendido em junho por, aproximadamente, 599 euros.