UOL Notícias Tecnologia

09/02/2009 - 07h09

Softwares alternativos são saída para fugir de comunicadores alvo de pragas

CINTIA BAIO | Do UOL Tecnologia
Se você está cansado do seu comunicador ou quer manter um alternativo para dias em que ele não funciona, confira uma lista de programas que cumprem bem a tarefa de enviar mensagens e compartilhar arquivos rapidamente:

aMSN
Com interface bem parecida com o MSN Messenger, o programa oferece suporte para diversas línguas (inclusive português), possibilidade de transferir arquivos e traz funções de notificação de e-mail, eventos sonoros e múltiplos usuários.

Complete Messenger
Com interface fácil e intuitiva, com o software é possível conversar com amigos usando diferentes tipos de mensageiros de uma vez só.

EasyMesseger
Comunicador instantâneo multiplataforma, oferece conectividade ao ICQ, MSN e Yahoo! em um único lugar. Possui recursos para múltiplas contas, emoticons, formatação de texto e transferência de arquivos.

Gizmo Project
O programa é multiplataforma — possui integração com Windows Live Messenger, Yahoo! Mesenger e Google Talk. Com ele, é possível fazer ligações usando a tecnologia VoIP, personalizar o avatar, falar com várias pessoas ao mesmo tempo, trocar arquivos, deixar mensagens de voz e gravar conversas

Google Talk
O Google Talk, ou GTalk, é o comunicador instantâneo do Google. Com ele, os usuários podem trocar mensagens instantâneas e realizar chamadas de voz gratuitas entre PCs, utilizando voz sobre protocolo IP (VoIP).

Pidgin Portable
Ex-Gaim, o Pidgin é um software portátil de bate-papo instantâneo que coloca sob a mesma interface diferentes programas de instant messenger. Ele é compatível com Windows Live Messenger, ICQ, AIM, Google Talk e Yahoo! Messenger. Além deles, ainda permite conversas em tempo real com pessoas que usam Simple, Sile, Sametime, XMPP, Gadu-Gadu e Group Wise.

Skype
O Skype permite que você fale pelo telefone usando a Internet. As ligações podem ser feitas entre computadores ou entre PC e telefone (fixo ou móvel). O programa utiliza o sistema VoIP, que transmite a voz sobre IP por rede P2P. Além da comunicação por voz, o software oferece opção de bate-papo semelhante ao Windows Live Messenger.

Trillian Basic
O software suporta ICQ, Yahoo! Messenger, MSN e IRC. Possui alerta de presença de amigos, multiplas conexões, skins, importa contatos, traz emoticons e possibilidade de mudar de status.

UOL Messenger
Comunicador gratuito e multiplataforma, o UOL Messenger oferece recursos de conferência, busca de contatos, VoIP, emoticons personalizados e plugins. Além disso, é integrado com outras ferramentas do provedor, como blog e fotoblog — além de poder ouvir a Rádio UOL enquanto bate-papo, um dos diferenciais do mensageiro.

COLOQUE SEU COMPUTADOR EM DIA COM A SEGURANÇA

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host